sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

CAMINHADA ATÉ JOAQUIM EGÍDIO.


Domingo, dia 26 de agosto de 2007.
Tomei café. A mochila já estava pronta com as coisas que eu iria levar.
Saí de casa às 6h50, horário que eles pediram para estar em frente ao Ginásio de Esportes, local de encontro. Fui andando acelerado e não chegava nunca. Comecei então a correr por alguns pedaços e por outros eu andava bem depressa. Cheguei na av. Visconde de Indaiatuba e não vi nenhum ônibus, achei que havia me confundido com o endereço de encontro, mas não, o ônibus estava na lateral do Ginásio. Ainda bem, pois eu estava acabada de tanto correr.
Entrei no ônibus e partimos rumo a Joaquim Egídio.
Chegamos lá às 8h, fizemos alongamento e iniciamos a caminhada.
O lugar é simplesmente maravilhoso!
O dia estava ensolarado porém as árvores altas nos protegiam.
Somos 68 caminhantes.

A estrada leva este nome. As subidas são muito íngremes e teve vez que achei que não aguentaria.
Depois de 4 km fizemos a primeira parada.
Ingerimos potássio e água, afinal o pó era muito e o esforço imenso.
Neste ponto já havíamos subido uns quinhentos metros e andado 8 km.
A paisagem é muito bonita, muito montanhosa com várias matizes de verde.
Aqui estávamos a mais de 900 mts de altura e tínhamos andado mais de 12 km.



Que visual belíssimo!!!
Neste ponto, já havíamos andado 15 km, estávamos perto do destino
Logo a seguir tem um restaurante onde entramos para comprar água. Fomos informados de que lá eles fazem um bacalhau ao fogão a lenha e uma picanha ao molho de jabuticaba, que pelo aroma, é irresistível. Com certeza, vale registrar para não esquecer.
Eu gostaria muito de morar num lugar assim.
De manhã eu levantaria ao som de passarinhos, daria milho para as galinhas, faria um agrado no cachorro, faria uma meditação absorvendo os raios do nascer do Sol para me inspirar e iria escrever.
Esta é a entrada daquele lugar acima. No caminho encontramos muitos ipês coloridos.
Uma beleza!
E chegamos ao nosso destino.
Andamos ao todo 17 km
Foi uma experiência maravilhosa que espero repetir muitas vezes.
No dia seguinte, pensei que iria amanhecer moída, mas muito pelo contrário, amanheci em forma.
:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário